35º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR REALIZA A FORMATURA DE 400 ALUNOS DO PROERD NA CIDADE DE BARÃO DE GRAJAÚ/MA

A Coordenação Setorial do PROERD – Programa de Resistência às Drogas e à Violência do 35º BPM em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade de Barão de Grajaú/MA, realizaram a certificação de 408 alunos do Ensino Fundamental das escolas da cidade por concluírem com grande aproveitamento o currículo do PROERD, .

O evento foi prestigiado por diversas autoridades e lideranças municipais, entre elas: o Comandante do 35º BPM, Tenente Coronel Emerson Bezerra; o prefeito da cidade Gleydson Resende da Silva; Presidente da Câmara de Vereadores Geusivan Alves; o Secretário Municipal de Educação, Raimundo Fonseca; Major Chagas, Diácono Católico Luiz, representante do conselho tutelar, Lojas Maçônicas, Rotary; os instrutores do PROERD Sargentos: Jean Lima e Flávio Alves, além dos gestores, professores, alunos e um grande números de pais que lotaram a quadra de esporte do colégio Imparcial que recebeu uma linda ornamentação para o evento.

O PROERD é desenvolvido no 35º Batalhão desde o ano de 2004, com o caráter essencialmente preventivo ao uso de drogas e à contenção da violência em todos os seus aspectos (físicos, morais e emocionais) e, como tal, tem a finalidade de evitar que crianças e adolescentes em fase escolar iniciem o uso de drogas.

O Tenente Coronel Emerson Bezerra, coordenador do PROERD, destacou que no ano de 2019, na cidade de Barão de Grajau, não ocorreu nenhum homicídio, nenhum assalto a instituições financeiras, nenhum crime violento, porém, tem crescido os furtos as residências e aos comércios, praticados principalmente por menores de idade viciados em drogas, e o PROERD é uma forma de articular com a família e a escolar um modo sistemático de prevenção e redução de adolescentes no mundo das drogas e da violência.   
O 1º Sargento Jean Lima o instrutor do PROERD responsável pelas atividades junto aos alunos do ensino fundamental da cidade de Barão de Grajaú/MA. Falou ainda que o sucesso do programa é essa parceria entre as Escolas, Famílias e a Polícia Militar de forma integrada, pois juntos somos mais fortes.

O Prefeito Gleydson Resende iniciou sua fala convidando o público participante para agradecer a Deus em oração, pois toda realização e graças a ele, destacou a parceria com Coronel Emerson Bezerra Comandante do 35º BPM, onde parabenizou o instrutor das atividades e todos que contribuíram para que os alunos concluíssem o projeto.

Fotos