TUNTUM 64 ANOS: Prefeito reinaugura Complexo Educacional, premia competidores da maratona e sorteia motocicleta

Com informações Blog Do Lobão

As comemorações alusivas aos 64 anos de emancipação política de Tuntum começaram na manhã de hoje (12) com uma corrida de rua envolvendo homens e mulheres. Os competidores percorreram as principais ruas da cidade surpreendendo a população, não tão acostumada com esse tipo de competição. A prova, para facilitar o acesso dos competidores, foi dividida por faixa etária, maneira encontrada para que não houvesse desigualdade de idade entre os competidores. Os corredores começaram a adentrar a Praça de Eventos, local da chegada, por volta das 8h.  Na receptividade do evento, e também como promotores, estavam o prefeito Dr. Tema e a primeira dama e deputada Daniella Tema.

Dando sequência aos atos comemorativos, o prefeito juntamente com o secretário de Educação, Magno Melo reinauguraram o Complexo Educacional depois de uma ampla reforma. O centro de ensino, o mais tradicional da cidade, estava há cerca de um ano desativado depois que parte de seu teto desabou, forçando a paralisação de suas atividades letivas.

Antes do descerramento da fita, com o apoio de uma banda de música, foi executado os hinos nacional e municipal. Dr. Tema se pronunciou fazendo um pequeno retrospecto da situação econômica que passa os municípios brasileiros e até os maiores estados da federação, destacando as constantes demissões que vêm acontecendo, ocasionando em um número excessivo de desempregados.  Em seguida afirmou, que nessa condição, é melhor atrasar o salário do que demitir. “Vejo hoje uma crise econômica e financeira em todo país, inclusive com mutas demissões em diversos municípios, assim como também em grandes estados, como o Rio Grande do Sul, o que está deixando muita gente desempregada. Uma coisa falo, posso atrasar salário, mas demitir eu não demito, que é muito pior. Dos 80 meses de salários dos servidores, devo somente dois meses, mas com certeza vou colocar em dia”, concluiu.

Logo depois a festa foi direcionada para premiar os vencedores da ‘meia maratona’, que foram os seguintes: masculino acima dos 16 anos: 1º lugar Luis Armando; 2º lugar Antonio Neiva; 3º lugar Ronald. Acima dos 35 anos de idade: 1º lugar Jaires Gomes; 2º lugar Sandes; 3º lugar Manelinho. No feminino: 1º Francilene; 2º lugar Oldy; 3º lugar Francilene – Mara. Na categoria superior a 35 anos: 1º Eloides; 2º Dalva; 3º lugar Elisângela.

Na mesma ocasião, o prefeito sorteou entre os participantes da competição de rua uma moto, modelo  Honda Pop, de 100 cilindradas. Duas pessoas, inicialmente, foram chamadas, porém não compareceram para receber o prêmio. No terceiro sorteio o contemplado estava presente e recebeu o brinde das mãos do administrador. Bem antes do encerramento, foi feita uma apresentação cultural com o boi do colégio José Teixeira, que veio abrilhantar mais ainda o momento festivo. A sequência das comemorações acontecem hoje à noite na Praça de Eventos com dois shows e sorteios de televisores, geladeiras e outros eletrodomésticos.

Entrega da motocicleta

Estiveram também presentes prestigiando as solenidades, o vice-prefeito Ciro Ricardo, o secretário de Saúde, Fabrício Coelho, o secretário de Esporte e Lazer, Veridiano Carvalho, o assessor especial Antonio dos Reis e o vereador Alan Noleto.