Médico morre em grave acidente na BR-343 em Teresina

Um grave acidente na BR-343, na entrada de Teresina, matou o médico otorrinolaringologista Tovar Vicente da Luz, de 36 anos, por volta das 6h30 da manhã desta terça-feira (10). A gravidade da colisão frontal contra uma carreta deixou destroços do carro do médico espalhados na rodovia.
Segundo nota da PRF divulgada à imprensa, o veículo de passeio invadiu a faixa contrária colidindo frontalmente com a carreta. “O condutor do veículo de carga prestou todas as informações aos policiais e não apresentava indícios de ingestão de bebida alcoólica”, informou a PRF.
Ele foi levado pela PRF para a Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.
Amauri Luz, primo do médico, conta que soube do acidente por familiares que viram o caso pelos meios de comunicação.
“Soube por um outro primo que viu na televisão sobre um acidente próximo à Fazenda Real e estavam dizendo que era o Tovar. O desespero bateu logo. A gente nunca quer acreditar que é verdade. A gente acha que aconteceu, mas que está bem. Começamos a ligar para os familiares e os telefones ocupados, aí a gente começou a ver que algo grave tinha acontecido”, disse o primo que esteve no local do acidente.
Segundo ele, Tovar morava em Teresina e se dirigia para plantão médico na cidade de Altos, distante 37 km da Capital.
“Ele atendia em Parnaíba, Altos, Valença e Teresina. Hoje saiu de casa e ia para Altos. Sempre viajava, mas graças a Deus nunca havia acontecido nada. Infelizmente, hoje teve essa tragédia que vitimou meu primo Tovar e toda a família. Pra gente foi uma catástrofe, uma desgraça muito grande”, completou o primo.
O corpo do médico foi retirado do local por volta das 9h40, após perícia do Instituto Criminalística.
O impacto do acidente foi tão forte que pedaços do corpo do médico eram vistos pela rodovia. O veículo ficou totalmente destruído e com partes da fuselagem espalhadas por trecho da BR. 
O corpo do médico Tovar Luz foi velado na funerária Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina. O sepultamento aconteceu por volta das 18h no cemitério Jardim da Ressurreição, na zona Sudeste da capital.

Informações Blog Gilberto Lima