NOTINHAS DO SERTÃO- POLÍTICA E VARIEDADES

Ponte do Pontão

Neste último sábado (10), aconteceu a inauguração da ponte do Pontão. Com grande público presente, lideranças políticas locais e da região, muitas delas com a esperança de ver o governador para resolver suas demandas. O governador não veio, mas enviou o vice governador e o secretário de infraestrutura. Os deputados mais votados no município Márcio Jerry e Othelino também não compareceram ao município. Quem esteve presente foi o suplente de Elizabeth Gonçalo, o segundo mais votado no município e o deputado estadual Ariston. Mas, quem ganhou foi a população com uma grande obra, que vai facilitar a vida da população novaiorquina da zona urbana e rural.

A carroça na frente dos bois

Começou a circular em rodas de conversas e foi notícia em blog, nomes de supostas pré candidatas a vices. Duas ótimas pessoas e excelentes profissionais em suas respectivas áreas, mas políticamente com o pouco conhecimento que tenho da política local, vejo vários nomes que possam agregar mais que as citadas. Não desmerecendo as duas, hoje vejo cobranças dos representantes da região Várzea do Meio Orozimbo, região essa que conta com mais de mil eleitores. Os atuais representantes da região cobram que o vice seja da região, o povoado Santa Fé também cobra um vice da região, que é o segundo maior colégio eleitoral fora da sede. A juventude também hoje possui grande representação na Câmara Municipal, que hoje tem participação na política local. Com a população que hoje cobra novos nomes na política soaria bem um nome que represente a juventude, mas muitas conversas ainda vão rolar, especulações e nomes que vão aparecer. Só que quem conhece a política local sabe, o vice veio de última hora e como a cereja do bolo relembre as últimas chapas de oposição e situação, o vice foi decidido de última hora. Então até lá muitas águas vão rolar é aguardar para conferir o final dessa história.

Reconhecimento merecido

A vereadora Eva Vieira do município de Nova Iorque, teve o seu reconhecimento durante a inauguração da ponte do Pontão. O seu esforço junto aos seus colegas Walmir Moura e Johnson Leite, o vice governador e a prefeita municipal, que reconheceram a sua luta para buscar a obra e sua realização. Eva desponta como uma forte liderança na zona rural do município com especulações para disputar outros cargos no município, a cada ano seu nome vem ganhando força. A vereadora continua a sua luta e fazendo o seu ótimo trabalho em prol da população novaiorquina.

Papagaios e politicagens na inauguração da ponte do Pontão

o autor do blog participou desse evento e como um bom observador viu os mínimos detalhes…

Politicagem

É fato que a obra era do governo do estado, mas lideranças aliadas do governador mais que são contrárias a funcionários do governo em seus municípios sofreram retaliações.

Duas lideranças que são aliadas do governo estavam presentes no evento, mas devido a divergência entre funcionários do governo não tiveram o seu nome mencionados para compor o palanque ou simplesmente não tiveram seus nomes citados.

Papagaios

Lideranças que não são aliadas do governo estava presentes, tiveram tratamento diferenciado, nomes mencionados e foram convidados para o palanque. Ora cara pálida, a obra é do governo dois pesos duas medidas.

Midiáticos

Quem estava fotografando ou fazendo seu trabalho de cobertura do evento teve dificuldades, os papagaios queria sair em todas e no sol de 35 Graus não queria perder um Flash.

Povoado Cocós em festa

Está acontecendo o tradicional festejo de nossa senhora Aparecida. O festejo é tradicional, apesar de não ser período de férias atrai os filhos ausentes do povoado e visitantes de toda região que vem ao povoado marcar presença nos eventos durante o festejo.

Cocós 2

Na minha visita ao povoado o comentário que se falava nas rodas de conversas foi a grande festa dos pais realizada pela administração do prefeito municípal, a festa foi a maior já realizada no povoado teve sorteios de valiosos prêmios como motocicletas e outros. Na sede do município acontenceu outra do mesmo nível. O nome Ramon segue forte para a sua reeleição, que deve ser confirmada pelo seu ótimo trabalho em prol da população local.