APÓS MATÉRIA DO BLOG SOBRE ESCOLA NO MUNICÍPIO DE NOVA IORQUE SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENVIA NOTA DE ESCLARECIMENTO

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Educação vem por meio desta esclarecer que a escola do Povoado da Boa Vista encontra-se desativada desde o início de 2017, com o intuito de proporcionar uma melhor qualidade e ambiente favorável ao aprendizado dos alunos do povoado, os mesmo foram transferidos para outra escola do município, Escola Municipal Manuel Carvalho de Almeida. O prédio da Escola em questão foi cedido para o Governo do Estado para o funcionamento do Programa PROJOVEM CAMPO (Saberes da terra), os professores que trabalham nesse programa utilizam do local se esforçam o máximo, doando-se, mesmo em condições difíceis e com salários atrasados.
A Secretaria ressalta a parceria desde o início; informamos que foi concedido A.O.S.D. para limpeza e merenda, mais com a responsabilidade do Governo do Estado no funcionamento e controle do prédio da Escola. Os alunos do ensino normal que foram transferidos para a Escola da Chapada, como de obrigação do Município, são transportados regularmente seguindo as diretrizes Educacionais.
A Secretaria reafirma o compromisso em contribuir sempre em esclarecer e buscar o melhor caminho para resolver os problemas enfrentados de forma democrática e clara para que os desenformados possam sempre conhecer a verdade de cada fato.