JOVEM PATOENSE É PRESO EM TERESINA POR SUSPEITA DE RECEPTAÇÃO

Vítima reconhece iPhone roubado em site e polícia prende suspeito de receptação,

Vítima negociou a compra do próprio celular para que a prisão fosse feita. Com o suspeito, a polícia apreendeu outros cinco aparelhos. O 5º Distrito Policial tentar identificar os proprietários.

Uma pessoa que teve o iPhone roubado durante assalto reconheceu o aparelho em um anúncio no site OLX e procurou a Polícia Civil para reportar o caso. O jovem João Lucas Nolêto,de 24 anos, que negociava a venda do aparelho foi preso por receptação na tarde desta segunda-feira (21), em um shopping localizado na Zona Leste de Teresina.

De acordo com o comandante do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Joatan Gonçalves, a vítima negociou a compra do próprio celular para que a prisão fosse feita.

“Ela marcou de encontrar o suspeito, reconheceu o celular e foi dada a voz de prisão. Com ele encontramos mais cinco aparelhos, todos iPhone, avaliados em mais de R$ 20 mil”, informou.

Segundo o comandante do GAO, outro suspeito foi preso durante a operação. “Identificamos que outra pessoa conseguia os aparelhos para que ele vendesse. Marcamos dele encontrar esse individuo e conseguimos efetuar a prisão dele também”, afirmou Joatan Gonçalves.

Com o segundo suspeito foi encontrado outro iphone. Os aparelhos e os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos legais. O 5º Distrito Policial vai conduzir uma investigação para tentar identificar os proprietários dos celulares apreendidos.

Fonte: G1 Piaui