CAMPESTRE:Ex candidata a vereadora Rebeca Fernandes Diogo é apontada como líder na preferência do eleitorado para prefeita

Campestre do Maranhão

Mesmo após sua saída da secretaria de Assistência Social onde fez excelente trabalho junto à população, em especial ao povo carente, a também ex-primeira Dama aparece em todas as pesquisas de intenção de voto como favorita, deixando para trás todos aqueles que se lançaram nos bastidores almejando inclusive apoio do atual prefeito, embora este não declare sua preferência.

Os números das pesquisas realizadas nos últimos dias não podem ser divulgados porque as consultas não têm registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral, mas, sabe-se que o resultado aponta Rebeca do Grilo como também é conhecida na liderança, deixando para trás, todos os possíveis concorrentes. Embora façam atualmente parte do mesmo grupo: Claudio Rezende, Jasiel Lima, João Carlos e Pablo Rodrigues aparecem na lista dos nomes pesquisados e todos perdem para Rebeca. Além de vencer os possíveis candidatos do prefeito, Rebeca também venceria Giovanni Macedo e Fernando Oliveira, nomes que hoje fazem oposição ao atual governo local.

Rebeca Fernandes teve em 2016 o registro da candidatura à vereadora negado pela justiça mesmo assim recebeu mais de 950 votos. Se não tivesse ficado de fora da disputa teria sido a vereadora mais votada do município no pleito eleitoral daquele ano.