Inscrições do Enem estão abertas até o dia 17 de maio

***FOTO DE ARQUIVO*** SÃO PAULO, SP. 04.11.2018 - Segunda etapa do Enem é aplicada neste domingo. (Foto: Ananda Migliano/Ofotográfico/Folhapress)

Taxa de inscrição é de R$ 85. Exame aplicado será em 2 domingos.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 nesta segunda-feira (6). Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova até o dia 17 de maio (Acesse aqui). As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro deste ano.

Para participar do ENEM, o candidato deve estar matriculado no terceiro ano do Ensino Médio, da rede pública ou particular, ou já ter concluído esse grau de formação.

O ENEM dá oportunidade para muitos estudantes ingressarem no ensino superior. A pontuação no exame pode ser utilizada para obtenção de bolsa pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para ingressar em universidade pública pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Com os pontos alcançados no exame, o estudante ainda poderá adquirir financiamento estudantil pelo Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES) e entrar de forma direta em Instituições de Ensino Superior particular sem precisar de outro processo seletivo.

Informações Blog Daniela Bandeira