BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITO GLEYDSON DEFINE EM REUNIÃO COM EQUIPE, PRÓXIMAS ETAPAS DE IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “SUPER BERRO”

O Prefeito Gleydson Resende realizou na manhã desta terça-feira (07) em seu gabinete, uma reunião para tratar sobre a implantação em Barão de Grajaú do projeto de caprino cultura Super Berro, com o objetivo de melhorar a genética dos animais e consequentemente o faturamento dos criadores. 

No encontro que contou com a participação do Sebrae, secretaria municipal de agricultura, secretaria municipal de cultura e turismo foram definidos os próximos passos do projeto. Serão feitos três plantios de palmas em três regiões do município, com o objetivo de fornecer palmas para os produtores que aderirem ao projeto. 

No encontro também ficou definido duas datas para reunião com os produtores rurais, sendo nos dias 30 e 31 de maio e contará com a presença do Prefeito Gleydson Resende e do idealizador do projeto Super Berro José Lucas.

No encontro também ficou definido que durante a festa do vaqueiro que acontece dias 08 e 09 junho em Barão de Grajaú, o projeto será apresentado para os produtores e para o público presente no evento. 

No encontro desta manhã, o município definiu que em agosto vai realizar uma exposição de caprino cultura que vai contar com a participação de produtores de caprinos e ovinos de vários estados do Brasil. Para o Gerente do Sebrae André Luís, a reunião de hoje foi muito positiva para o andamento do projeto.

Por Leandro Noleto