TCE bloqueia contas da Câmara Municipal de Guadalupe

As contas da Câmara Municipal de Guadalupe foram bloqueadas nessa Quinta-Feira, dia 11 de Dezembro, o motivo segundo o procurador do Ministério Público de Contas – MPC José Araújo Pinheiro Jr, é a falta de prestação de contas do exercício 2018 até Dezembro.
Como não foi só a Câmara de Guadalupe que teve suas contas bloqueadas, outras 19 câmaras de Vereadores, 10 Prefeituras, 1 Consórcio e 1 Regime de Previdência Próprio, também tiveram suas contas bloqueadas pelo mesmo motivo, não temos como saber o tamanho do atraso da Câmara de Guadalupe.
Claro que a população de Guadalupe espera receber essas explicações da atual Vice-Presidente da Câmara Vereadora Surama Martins – DEM, que foi a Presidente no período de 2017 a 2018.
O atual Presidente do poder legislativo guadalupense, Vereador Tharlis Santos – PSD, foi rápido em se pronunciar sobre o caso, deixando claro que o motivo do bloqueio não é de sua gestão a frente da câmara, mas de responsabilidade da gestão passada.
Disse ainda que irá a Teresina, ao Tribunal de Contas, agilizar o desbloqueio.
É importante deixar claro que essa desbloqueio só acontecerá depois que o problema for sanado pela ex-presidente Vereadora Surama Martins – DEM.
O bloqueio das contas da câmara de Guadalupe, acontece menos de uma semana depois que a ex-presidente e atual vice-presidente da Câmara, ter usado a tribuna para falar de sua satisfação pelo posicionamento do TCE com relação as contas de sua gestão no ano de 2017.
Confira a relação das Câmaras, Prefeituras, Consórcio e RPPS que tiveram suas contas bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
PREFEITURASColônia do Piauí, Dirceu Arcoverde, Jardim do Mulato, Luzilândia, Novo Oriente do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Pimenteiras, São Julião, Sebastião Barros e União.
CÂMARAS MUNICIPAIS
Aroeiras do Itaim, Arraial, Barreiras do Piauí, Batalha, Betânia do Piauí, Curralinhos, Francisco Ayres, Gilbués, Guadalupe, Lagoa Alegre, Paes Landim, Parnaguá, Passagem Franca do Piauí, Ribeira do Piauí, Rio Grande do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, São Gonçalo do Piauí, São Raimundo Nonato, Sebastião Barros e de Simões.
CONSÓRCIO
Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Território dos Cocais.REGIME PRÓPRIO DE PREVIDÊNCIA SOCIAL – RPPS : Juazeiro do Piauí.Fonte – Tribunal de Contas do Estado – TCE-PI.Foto – Portal Cidade Luz.