BARÃO DE GRAJAÚ: PREFEITO GLEYDSON RESENDE PARTICIPA DA MARCHA DOS PREFEITOS EM BRASÍLIA

O Prefeito de Barão de Grajaú-MA, Gleydson Resende, participa na Capital Federal Brasília da Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá até amanhã (12).

Encabeçando o movimento, em conjunto com a FAMEM o Prefeito Gleydson tem participado intensamente das articulações que convergiram para a aprovação pelo Senado Federal de dispositivo legal que autoriza o repasse de emendas parlamentares diretamente para o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Como é notório, os municípios Brasileiros passam por desequilíbrios fiscais e financeiros constantes, sendo poucos os que, assim como Barão, conseguem manter suas folhas de pagamento em dia e adimplente com seus fornecedores.

“Ou readequamos o pacto federativo ou a situação será insustentável, por isso vim tratar, em conjunto com a Famem, e com o senador Weverton Rocha e os nossos deputados federais, no sentido de aprovar essa pauta” disse o prefeito Gleydson Resende em reunião com a bancada federal do Maranhão.

A Marcha dos Prefeitos é iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reúne mais de oito mil chefes do executivo municipal. O evento encerra, nesta quinta-feira (11) com a elaboração da Carta dos Prefeitos, contendo as principais reivindicações municipalistas deste ano.

Reais e Ascom