NOTINHAS DE PASTOS BONS 3-POLÍTICA E COTIDIANO

Pastos Bons Política

Neste final de semana, o autor do blog esteve presente na chácara Acapulco Beach, no Município de Nova Iorque durante 2 dias. Com a presença de diversos amigos, entre eles o jovem Matheus Mota, lá também ocorreu uma conversa sobre diversos assuntos do momento e inclusive sobre a política nacional, estadual e municipal. O jovem Matheus, mais uma vez, demonstrou que continua firme no seu projeto político para ser candidato a prefeito de Pastos Bons em 2020.

Concurso da Câmara municipal de Pastos Bons, candidatos que estão escritos para o concurso da Câmara municipal de Pastos Bons, revelaram uma falha nas redes sociais no site do instituto que deve realizar o concurso, estava errada a lista de inscritos. Ao tentar acessar a lista de Pastos Bons estava aparecendo uma lista de outro concurso de uma cidade do Piauí. Mas, o autor deste blog conferiu hoje pela manhã e já estava corrigida a falha. Diante disso, o blog voltará em breve com uma matéria sobre o instituto que vai realizar o concurso, procurando saber mais informações sobre o mesmo.

Ministério público de olho

O autor deste blog recebeu informações veladas, de que o promotor justiça de Pastos Bons vai estar presente no dia das aplicações das provas do concurso da Câmara municipal e prefeitura com fiscalização rígida. Para evitar as fraudes na seleção dos candidatos, as chamadas janelas, onde os candidatos são colocados por opção dos  influentes, esquema esse já denunciado pelo fantástico da TV Globo diversas vezes  ocorridos em Municípios da região Nordeste.

Dr Joaquim Barros Um Nome Em ascensão

O advogado Joaquim Barros, que é natural do município de Santa Luzia do Paruá, na região do Alto Turi, assumiu cargo importante na OAB estadual como conselheiro na gestão de Tiago Diaz. Ele que chegou ao município de Pastos Bons acerca 12 anos atrás, após prestar bons serviços jurídicos para o município vizinho de Sucupira do Norte. Hoje, ele é um advogado com grande referência e muito prestígio no Município e na região, atuando em diversos casos. Possui um escritório no município bem conceituado e conhecido em a toda região do médio Sertão Maranhense, onde presta serviços e consultoria para vários clientes em diferentes áreas do meio jurídico. Joaquim, que se tornou recente cidadão pastosbonense através título concedido pelo o município em julho de 2018, se revelou também um grande esportista no futebol amador local
Realiza e tem participação em  vários campeonatos de futebol no município e interior, onde obteve o respeito de todos os esportistas do município. Ele, que também vem fazendo um grande trabalho social em prol dos mais humildes, ajuda várias pessoas da cidade. Na política, Joaquim tem participado desde a campanha da prefeita Iriane Gonçalo e do vereador Reinaldo com papel importante no bairro Poeirão. Por último, esteve na campanha da deputada estadual Daniella Tema onde militou corpo a corpo no bairro e realizou evento onde recebeu diversos moradores em sua residência. Joaquim em 2020 pode ser pretendido por diversos líderes políticos, após a ascensão de seu nome que hoje figura como uma grande liderança no bairro Poeirão e pode fazer a diferença em 2020 no grupo que estiver presente. Resta saber quem serão os candidatos de sua preferência em 2020.