Encerramento do Curso Tecnologia da Cachaça de Alambique e Boas Práticas de Fabricação.

Agricultura Pastos Bons

Durante três dias na Fundação José Gonçalo ocorreu o curso para os produtores, apreciadores, estudantes e futuros produtores de cachaça. Atraindo assim produtores de várias regiões do estado e de estados vizinhos. Como Vargem Grande,Sucupira do Riachão, Teresina.
O curso visa orientar tanto na teoria como na prática todas as etapas do processo produtivo da cachaça, bem como novas tecnologias. De forma simples e clara, utilizando as técnicas de Boas Práticas de Fabricação.
É uma realização do Sindicato das Indústria de Bebidas Refrigerantes, Água Mineral e Aguardente do Estado do Maranhão, Projeto Cartima por meio da Coordenadora Oisna, Prefeitura de Pastos Bons através da Secretaria de Governo Emprego e Renda pelo Secretário Carlim Camaçari, equipe do posto SEBRAE de Pastos Bons Deunia Cruz e Wandreia Bezerra e outros parceiros.
A Prefeita Iriane Gonçalo esteve presente, e destacou que é muito importante a participação dos produtores,onde em Pastos Bons e em toda região do médio sertão maranhense é muito forte a produção de cachaça. Estando sempre disposta a ajudar e promover desenvolvimento da cadeia produtiva da cachaça.

Adm. Iriane Gonçalo
Pastos Bons no Caminho Certo!