SÃO JOÃO DOS PATOS:PREFEITURA SE MANIFESTA SOBRE A POLÊMICA DA AMBULÂNCIA DO SAMU

Maranhão São João dos Patos

Após uma matéria publicada neste e em outros blogs da cidade, entramos em contato com a secretaria de saúde de São João dos Patos a respeito do caso do proprietário da U.R. PNEUS, onde o mesmo alega que a prefeitura se nega à pagar o conserto da ambulância do SAMU num valor de aproximadamente 18 mil reais.

A secretaria elenca diversos pontos que não foram esclarecidos pelo proprietário. Segundo a secretaria, a informação passada pelo proprietário está muito mal contada.

De acordo com a secretaria, a ambulância foi consertada na U.R. PNEUS e a mesma tinha um prazo de aproximadamente 90 dias de garantia, ou seja, qualquer problemas em que a mesma viesse à apresentar dentro deste prazo após ter saído da oficina, o veículo tinha que retornar para a oficina e ser devidamente reparado sem nenhum ônus para a prefeitura.

Ocorre que segundo a secretaria, a mesma simplesmente quebrou com apenas 16 dias após ter saído da oficina e a mesma U.R. Pneus se recusou à consertar a ambulância mesmo sabendo que o prazo da garantia ainda estava vigente.

Outra questão polêmica afirmada pela secretaria é de que a oficina pôs peças usadas ao invés de novas, na ambulância o que é uma irregularidade.

O terceiro ponto é que o valor cobrado pela U.R. PNEUS está totalmente fora do preço de mercado cobrado em qualquer oficina da cidade ou da região.

Diante destes fatos em que, em primeiro lugar, a oficina tem por obrigação recolher a viatura e consertá-la sem cobrar pelo fato de que a mesma ainda está na garantia é que a prefeitura se recusa à pagar. Afirmações da secretaria de saúde .

Por: Leandro Noleto