Foragido do Pará é preso por roubo de cargas em Buriticupu O delegado Carlos Alessandro informou que o criminoso possui um mandado de prisão por sentença condenatória de 10 anos de reclusão Edson Bruno atacou dois caminhões com cigarros no ano passado no Maranhão.

Maranhão Policial

A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) capturou, na madrugada desta sexta-feira (21), em Buriticupu, a 410 km de São Luís, Edson Bruno Rodrigues Gonçalves, de 32 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em roubo de cargas.

O preso era foragido de um presídio do Estado do Pará e está com mandado de prisão por sentença condenatória de 10 anos de reclusão.

O delegado Carlos Alessandro, titular da Seic, em entrevista coletiva, esclareceu que Edson fugiu do presídio, na cidade de Santa Izabel, há três anos, após ser beneficiado com saída temporária.

Desde que deixou o presídio, Edson Gonçalves praticou diversos roubos. Dois deles, ocorridos no ano passad0, foram nos municípios de Pinheiro e Santa Helena, na Baixada Maranhense, locais nos quais Bruno e mais dois comparsas atacaram caminhões que transportavam cargas de cigarros.

Os investigadores da Seic apreenderam na casa do sentenciado, em Buriticupu, vários objetos ilícitos, como bananas de dinamite, que, provavelmente, iriam ser utilizadas em alguma explosão bancária, uma vez que Bruno também é investigado por ataques a instituições financeiras no Pará e Maranhão.

Informações Blog Gilberto Lima