A grande vitória de Pedro Fernandes e o futuro de Pedro Lucas.

Maranhão Política

Com mais de 32 mil votos na capital, Pedro Fernandes é o aliado de Edivaldo Holanda Jr. com a melhor votação na eleição de 2018.

Pedro Lucas segue os passos do pai e após vencer a corrida rumo a Câmara Federal, deve se preparar para o próximo desafio em 2022.

A eleição do vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes (PTB) para a Câmara Federal, teve um gosto mais do que especial com a escolha do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), para ser o primeiro suplente de Eliziane Gama (PPS), eleita

A eleição do vereador de São Luís, Pedro Lucas Fernandes (PTB) para a Câmara Federal, teve um gosto mais do que especial com a escolha do deputado federal Pedro Fernandes (PTB), para ser o primeiro suplente de Eliziane Gama (PPS), eleita Senadora da República. Com a indicação e a vitória, os “Fernandes” saem fortalecidos, e Pedro Lucas Fernandes caminha para repetir a história do pai e quem sabe, vencer o único desafio que ficou pelo caminho.

Eleito vereador de São Luís em 1992, Pedro Fernandes saltou para Câmara Federal em 1998 e colecionou cinco vitórias até decidir sair de cena este ano para apoiar o filho, que assim como o pai, iniciou a carreira política como vereador de São Luís  e em seguida foi eleito Deputado Federal.

O desafio de Pedro Fernandes que ficou pelo caminho foi a Prefeitura de São Luís, disputada em 1996 e que teve como vencedor naquele ano, o ex-prefeito Jackson Lago (PDT). Pedro Fernandes voltou a disputar o cargo de prefeito de São Luís em 2008, quando Castelo saiu vitorioso.

Agora, Pedro Lucas segue os passos do pai, com uma grande diferença, obteve só em São Luís, mais de 32 mil votos, emplacando a segunda posição entre os Deputados Federais mais bem votados na capital, ficando atrás apenas de Eduardo Braide (PMN), que já tinha recall político da eleição de 2016, quando disputou o cargo de prefeito da capital e perdeu a eleição para Edivaldo Holanda Jr. (PDT).

E é exatamente Eduardo Braide o desafio a ser enfrentado em 2022, e Pedro Lucas, com mais de 111 mil votos no Estado, experiência de vereador e de gestor, entra na vitrine dos nomes que devem ser testados em rodadas das Qualys que devem começar a acontecer no inicio de 2019.

É a história se repetindo

Fonte:Maramais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *