IMPERATRIZ:VLI promove horta na escola no Itamar Guará

Agricultura Maranhão

A VLI, empresa de soluções logísticas, em parceria com Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, bairro do Itamar Guará, implantou o projeto Horta na Escola, com o objetivo de incentivar a agricultura natural e divulgar a importância do uso adequado do solo no ambiente educacional. O projeto integra o Plano de Educação Ambiental  da VLI e contou com a participação da Secretaria de Municipal de Meio Ambiente  e Recursos Hídricos (SEMARH), além de empregados  voluntários e integrantes do Comitê VLI Solidária.
O plantio da horta vem somar-se, já nesse ano, às duas ações realizadas na unidade escolar que fica em Imperatriz, ambas voltadas para capacitação e orientação dos educadores da instituição de ensino. Ainda, estão previstas outras atividades, como oficinas de reciclagem, incentivo à produção de alimentos pelas famílias do bairro Itamar Guará, construção de parque ecológico e coleta seletiva na escola.
Para o analista de meio ambiente da VLI, Jairo Carvalho, o diferencial do projeto Horta na Escola é a participação, “O trabalho coletivo é sempre motivador, porque os ganhos vão mais além. A integração desperta a solidariedade, o senso de equipe e a busca por um resultado que beneficie a todos”, afirmou o analista, destacando o trabalho sobre palestras educativas, orientações para uma vida saudável e serviços de manutenção.
O voluntário Jerbeson Costa de Oliveira integra o Comitê da VLI Solidária e aposta na atuação do programa para contribuir com a diversificação da horta na escola, “os próximos passos são o plantio de macaxeiras e aboboras, juntamente  com o projeto de doação de cestas básicas para as famílias daquela comunidade”, disse, entusiasmado em ajudar as crianças da instituição de ensino, ”quando você conhece a realidade das crianças que lá estudam, você se sente estimulado em ajudar mais ainda”, acrescentou. O Plano de Educação Ambiental da VLI é parte do programa de sustentabilidade da empresa, implantado em todos municípios onde estão instaladas unidades de negócios da VLI.

Sobre a VLI
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *