6ª COMPANHIA INDEPENDENTE RECEBE 83 ALUNOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLICIA MILITAR – CFSD PM 2018

Policial São João dos Patos

CPA-I/6 – SUL DO MARANHÃO
6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR

6ª COMPANHIA INDEPENDENTE RECEBE 83 ALUNOS PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS DA POLICIA MILITAR – CFSD PM 2018

Na manhã desta quinta-feira (5), às 9h30min, a 6ªCompanhia PM Independente realizou no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de São João dos Patos/MA, a aula Inaugural com 83 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar do Maranhão – CFSD PM 2018.

O evento foi prestigiado por diversas autoridades civis, militares e religiosas, dentre elas: o Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da 6ªCI, Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, Promotor de Justiça, Sr. Jardel Miranda, Superintendente de Articulação do Governo, Dr. Daniel representante da seccional da OAB Patoense, Capitão Felix do Batalhão de Policia de Picos/PI, Tenente Torres, Comandante da Companhia do Batalhão e Engenharia e Construção do Exercito, Sra. Sheila Cristina, Secretaria de Municipal Educação, Sr. Bruno Guimaraes e o Pároco Luzimar Fonseca, bem como, militares e familiares dos alunos do curso de soldados,

O Curso de Formação de Soldados PM, terá a duração de 3 meses, destinado a lapidar cidadãos civis para que exercerem atividades policiais militares, qualificando-os como profissionais de segurança pública, cuja formação terá ênfase na defesa do cidadão, o respeito aos direitos humanos, a observância das leis e a garantia da ordem pública.

O representante do Ministério Público Dr. Renato Ighor Vitorino Aragão, titular da Promotoria de Justiça da cidade de São João dos Patos, foi o palestra a aula inaugural aos alunos do 2º Curso de Formação de Soldados da PMMA, Pólo São João dos Patos, com: “abuso de autoridade no policiamento ostensivo”.

O Tenente Coronel Emerson Bezerra da Silva, Comandante da Companhia e Coordenador Setorial do Curso de Soldados, relator que: A Companhia foi elevado a categoria de “Unidade Escola”, e mais uma vez foi contemplada com curso formação a nível estadual, sendo que este será o nosso segundo Curso de formação de Soldados, e a Unidade possui Oficiais e Praças excelentes instrutores que nos deixa de certa maneira confortável para o cumprimento desta missão.

Att.
Emerson Bezerra da Silva
Ten Cel QOPM – Comandante da 6ª CIA IND

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *