PIAUÍ: Operação deixa um morto e prende suspeitos de explodir bancos e carros-fortes

Piauí
22/03/2018 – 11h45 em Nacionais

Quatro pessoas foram presas e um homem foi morto em troca de tiros com policiais durante operação do Greco em Teresina contra quadrilha suspeita de roubar banco na madrugada de quarta-feira (21).

Dois homens e duas mulheres foram presas e um homem foi morto em uma operação realizada na manhã desta quinta-feira (22) pelo Greco (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), da Polícia Civil, contra uma quadrilha suspeita do roubo à agência do Banco do Brasil na cidade de Inhuma nessa quarta-feira (21) e os dois assaltos a carros-fortes executados simultaneamente, em fevereiro.

A operação aconteceu em duas casas do bairro Vamos Ver o Sol, na Zona Sul de Teresina. O coordenador do Greco, delegado Willame Moraes, disse que um dos suspeitos foi morto após reagir à prisão e atirar contra os policiais. De acordo com ele, o homem tinha passagens pela polícia do Pernambuco e era procurado desde 2016, quando teria tentado executar um assalto a um carro-forte e matado um policial na Bahia.

Bandidos explodiram carro-forte na BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, no Piauí (Foto: Reprodução)

Os quatro suspeitos presos são duas mulheres e dois homens. De acordo com o delegado Willame, os dois homens presos, um piauiense e outro natural do Pernambuco, foram autuados por organização criminosa e roubo qualificado com uso de explosivos e armas. Os policiais analisam a participação das duas mulheres, que são companheiras de um dos presos e do suspeito morto. Na casa havia ainda duas crianças, filhos de dois dos presos.

Moradores de Inhuma conseguiram filmar parte da ação dos bandidos. No vídeo é possível ver a movimentação do grupo após a explosão dos caixas eletrônicos, enquanto carregam objetos para dentro de um automóvel. O carro usado pelo grupo criminoso, um carro de passeio branco, foi abandonado na estrada a 10 km de Inhuma, que teria sido roubado de um procurador de justiça, em Teresina.

FONTE: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *